quinta-feira, 14 de abril de 2011

Repetto

Hoje em dia é muito difícil encontrar uma mulher que não tenha pelo menos 1 sapatilha do armário.
Algumas acham até impossível viver sem ela nos pés.
A responsável por essa incorporação e difusão do charmoso sapatinho no mundo da moda foi a marca francesa Repetto.
Fundada em 1947 por Rose Repetto, a marca fabricava originalmente sapatos de ballet, chegando a atender famosos dançarinos como Nureyev e Barichnikov, que só pisavam no palco com um parzinho Repetto.
Mas foi fora desse universo que ela conseguiu se tornar objeto de desejo pelo mundo todo, através principalmente de suas fã famosas e parcerias de sucesso.
Como no filme "E Deus Criou a Mulher", no qual o diretor Roger Vadim transformou Brigitte Bardot em musa. Nele, a pedido da própria Brigitte, um par de sapatilhas Repetto foi criado com exclusividade para a atriz. Foi então que a marca desenvolveu o famoso modelo vermelho, hoje febre no mundo todo.
Mas não foi tão fácil assim...
Depois da morte de Rose Repetto a marca quase caiu no esquecimento.
A reviravolta veio em 99 quando Jean-Marc Gaucher, ex- executivo da Reebok comprou a grife e deu novos ânimos ao negócio.
Parcerias com estilistas como Issey Miyake e Catherine Malandrino foram desenvolvidas e novos produtos inseridos no leque de vendas.
Hoje, a Repetto é referência de conforto e qualidade no mundo todo, além de item super cobiçado!
Ela é vendida nas grandes lojas de departamentos como Bergdorf Goodman e Bon Marché, e também nas charmosas lojas da marca.*Vale a pena conhecer, são uma fofura!

Brigitte Bardot e a sua Repetto

Audrey Hepburn e com o modelo vemelho








Nenhum comentário:

Postar um comentário