terça-feira, 26 de abril de 2011

Na Cozinha

Hoje inauguramos uma nova seção do blog e podemos dizer um novo assunto também!
Ela se chama "Na Cozinha" e será postada toda terça-feira, mostrando receitinhas fáceis e gostosas para fazermos em casa, sem passar vergonha!
Confesso que eu há pouco tempo atrás eu não sabia nem ligar o fogão, então fiquem despreocupadas porque não vai exigir nenhum conhecimento aprofundado em culinária!
O "Na Cozinha" de hoje traz uma receitinha super leve e fácil de fazer.
É uma salada de macarrão fusili com kani, que eu aprendi a fazer com o padrinho do meu namorado e adorei!
Ela é ótima pra servir num almoço ou como prato principal mesmo, naqueles dias bem quentes que você quer uma comida mais leve. Foi exatamente num dia assim que eu experimentei!
Espero que gostem!



Salada de Macarrão com Kani

Ingredientes:
1 Caixa de Macarrão Fusili
1 e 1/2 Pacotinhos de Kani
1/2 Pimentão Amarelo
1/2 Pimentão Vermelho
1/4 Ramo de Salsinha
1/2 Copo de Geléia de Azeite
5 Dentes de Alho
1 colher de café de Tabasco
3 colheres de café de Sal
Preparo:

Cozinhe o Macarrão numa panela com água até ele ficar al dente. Tempere com sal a gosto.
Desfie o kani e vá colocando no prato onde a salada será servida.
Corte os pimentões em tirinhas.
Pique a salsinha.
Quando o macarrão estiver pronto, coloque-o no prato da salada.
Para o molho amasse 5 dentes de alho.Acrescente 1/2 copo de geléia de azeite,
3 colheres de café de sal e 1 colher de café de Tabasco.
Junte os pimentões, o macarrão e o kani e misture com o molho.
Coloque a salsinha no meio da salada, para decorar.
Pronto! Pode servir!

* Quando eu fiz foi para 6 pessoas e ainda sobrou muito! 





3 comentários:

  1. Aiiii, que delícia!!! Vou colocar a mão na massa JÁ :)

    * Super prática e o que tudo indica muuuuito gostosa.
    PARABÉNS!!

    beijocas

    http://www.mysweetdesire.net

    ResponderExcluir
  2. Ah como eu gostaria de ter visto isso, ahahah.
    Quero muito experimentar.
    bjs para a mais nova mestre cuca

    ResponderExcluir
  3. Adorei e salvei a pagina aqui para tentar em casa, mas alem do Kani vou acrescentar camarao hummm delicia!

    ResponderExcluir