segunda-feira, 4 de julho de 2011

Buenos Aires I

Hola, Chicas!
Nosotras vamos hablar de Buenos Aires! hahaha
Eu adoro essa cidade e acabei de voltar de lá cheia de dicas para vocês!
Para quem nunca foi ou para aqueles que estão com vontade de ir, eu recomendo muito! Vale super a pena pelo preço, distância, (o vôo é curtinho) e pelo o clima gostoso, meio europeu, ainda mais nessa época do ano que está friozinho.. Uma delícia!
Aproveitem que o vulcão já está se acalmando!

Hotéis:

Madero: Como o nome já denuncia, esse novinho hotel de design fica na região do Puerto Madero e na minha opinião é ótimo! A decoração é clean e aconchegante ao mesmo tempo, o quarto é espaçoso e confortável e o café da manhã....humm....super gostoso!!! Para quem acha Puerto Madero um pouco fora de mão, não se preocupem com isso. Táxi é barato e ainda assim você consegue fazer bastante coisa a pé. AH! Ainda tem a vantagem de poder descer do hotel a qualquer hora e encontrar uma vista linda e vários restaurantes legais a sua espera!

Fachada

White Bar

Quarto


Alvear Palace Hotel: O hotel mais famoso de Buenos Aires. Sua decoração bastante clássica e ares suntuosos encantam os hóspedes. O quarto é bem espaçoso e o serviço é excelente. Para mim, o melhor do hotel é o jardim de inverno, onde é servido o café da manhã e o famoso brunch de domingo. O Alvear também é super bem localizado, principalmente para quem gosta de fazer umas comprinhas!

Quarto

Jardim de Inverno

Lobby


Restaurantes (adoro essa parte! hehehe):

Cabaña las Lilas: O famoso restaurante de carnes da cadeia Rubayart fica em Puerto Madero e sempre tem uma filinha de espera. Mesmo manjado para os brasileiros, vale a pena! O ambiente rústico é bem legal e a carne deliciosa! Só cuidado na hora de fazer o pedido porque as carnes não incluem acompanhamentos e as guarnições não são lá muito bem servidas! De sobremesa, recomendo o crepe de dulce de leche!

Uma pequena parte do Cabaña


La Cabrera: Aberto em 2010, o restaurante de carne em Palermo Soho fez tanto sucesso que o seu dono abriu uma filial na mesma rua a poucos metros do original. Os dois ficam lotados! Mesmo a espera sendo longa, relaxe bebendo Prosecco que é oferecido aos impacientes e aguarde a sua vez. Um dos destaques do restaurante, além da ótima comida, é a decoração bem diferente, repleta de enfeites com um toque meio lúdico. Para comer, pedi o bife de Lomo - o equivalente ao nosso filé mignon - que vem com várias guarnições (purê, creme de espinafre com parmesão, molhos etc) e achei maravilhoso. Aconselho que peçam como acompanhamento a batata frita coberta com cebola que é sensacional!

A decoração diferente do La Cabrera

A batata com cebola...água na boca!!!


El Clan: Localizado em Puerto Madero, esse restaurante é super bem decorado. Lustres de cristais, meia luz e mesas reservadas fazem do ambiente ideal para um jantar a dois. Vale a pena tomar um vinho e comer uma entrada. Eu não aconselharia um prato para jantar, porque não achei a comida nada demais. Um ponto positivo e divertido do restaurante é que você pode tirar uma foto feita por uma fotografa profissional e levar como lembrança do jantar. 

O ambiente bem romântico do El Clan


Cluny: Super charmoso e elegante, o restaurante serve uma comida francesa com toques mediterrâneos. Não posso deixar de dizer que foi a melhor sopa de carangueijo que eu já comi! Quem for, por favor não deixe de provar! Ele fica no Palermo Soho, super fácil de achar.

O charme do Cluny


2 comentários:

  1. eu já fiquei no Hotel Madero e achei muito bom!!
    beijos
    Yasmin
    http://myinspiration.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lu,

    Vou anotar as dicas !!!
    Bjs
    Patrícia

    ResponderExcluir