quarta-feira, 6 de julho de 2011

Buenos Aires II

Chicas, nessa segunda parte do nosso post sobre Buenos Aires, vamos falar dos passeios que eu aconselho, ou não, a fazer na cidade e também da parte preferida da maioria das mulheres: compras!!!
Vamos lá!

Passeios:

Palermo Soho: Vale muito a pena passear por lá! Um bairro super descolado e jovem, cheio de lojas de design, marcas moderninhas e também das já conceituadas como Diesel, Nike e a argentina Rapsódia. Além das lojas, diversos restaurantes legais ficam espalhados pelo bairro. Fica até difícil escolher em qual deles entrar!

Bar da cervejaria Quilmes em Palermo Soho


Jardim Japonês: Furada à vista!De japonês o jardim tem muito pouco...Apenas algumas poucas pontes vermelhas e um ou outro bonsai. Ele é básicamente um amontoado de turístas (a maior parte brasileiros é claro!) tirando fotos adoidado e/ou alimentado carpas tão gordas que parecem cães! Juro!
Endereço: Av. Casares 2966 y Av. Berro - Palermo

Buenos Aires Desing: Localizado na Praça da Recoleta, é um shopping de 3 andares, só de lojas de design. Para quem gosta de decoração, arquitetura ou está montando casa vale muito a pena. A vista do terraço também é linda, dizem que é a mais bonita da Recoleta. Ótimo para tirar umas fotos!
Endereço: Pueyrredón y Libertador - Recoleta

Morph: loja de decoração e artigos de design bem legal.


Caminito: Dizem que o melhor de conhecer o Caminito é não precisar voltar na próxima viagem! Por isso, dessa vez eu não fui! Sorry, Caminito, mas a única coisa que tem pra se fazer por lá é ver as casinhas coloridas (ok, legalzinho) e tirar foto com a cabeça imitando dançarinos de tango (Nooot)! Quem sabe você dá a sorte de ter uma Lhama fotogênica, aguardando a sua picture, e garantir o seu albúm de viagem! Ah, 10 pesos tá?!

El Ateneo: Um antigo teatro que hoje funciona como a maior livraria da América Latina. Dá pra imaginar?! Ela é liiiinda e enorme! A variedade de livros é imensa e se você cansar, tem um café lá dentro para descansar um pouquinho. Eu fiquei encantada...
Endereço: Avenida Santa Fé 1.860

A beleza da gigantesca livraria


Cemitério da Recoleta: Que passeio mórbido né?! Também acho...Mas caso você curta ver uns túmulos, mausoléus ou queira visitar a querida Evita, vai aqui uma dica: leve um mapa com você! Eita lugarzinho mal sinalizado....Simplesmente nada indica onde está a mulher de Perón e convenhamos que ficar perdido num cemitério não é nada divertido, né?!
Endereço: Junín 1.760 - Recoleta

Floraris Generica (Flor de Metal): Uma escultura de uma flor enorme feita de metal. Durante o dia você verá suas pétalas abertas e a noite fechadas. O parque onde ela fica é bem grande, dá pra passear, ler um livro até pra fazer um picnic!
Endereço: Avenida Figueroa Alcorta 2.263

Yo na flor!


Compras:

Patio Bullrich: O shopping mais chique da região, com lojas como Max Mara, Kenzo e Ferragamo. É nele também, que fica a melhor Zara, na minha opinião. O ambiente é super agradável e para quem quiser fazer um lanchinho, a praça de alimentação tem ótimas opções, como a Valenti, maravilhosa delicatessen que serve sanduíches deliciosos! Ah, não deixem de conhecer a Rouge, loja de makes super bonita que fica no subsolo do shopping.
Endereço: Posadas 1245


Uma das entradas do Patio Bulrich

Galerías Pacífico: Localizado na Calle Florida ele é um dos shoppings mais famosos da cidade. Lá dentro, tem de tudo um pouco! Logo na entrada principal tem as lojas da MAC e Bobbi Brown. Essa última, vale muito a pena, já infelizmente não temos no Brasil e os produtos são ótimos. Destaque para os pincéis maravilhosos e o famoso corretivo. Um dica imperdível principalmente para os gulosos, é tomar um delicioso capuccino na loja de alfajores Abuela de Goya, que fica na praça de alimentação. Aliás, eles são uma delícia, melhores até que o Havanna.
Endereço: Florida y Avenida Cordóba.

O teto da Galerías Pacífico é maravilhoso!

Shopping Abasto: Com mais de 100 lojas, cinemas e restaurantes ele oferece entretenimento para todos os gostos. Ele funciona no prédio onde era um antigo mercado de atacado, hoje é considerado patrimônio histórico da cidade. Para quem está com crianças, ele é perfeito. Além do "Museu de los Niños", o shopping tem uma parque de diversões!
Endereço: Av. Corrientes 3247


Super legal a roda gigante né?!

Palermo Soho: Como já disse, esse bairro descolado de Buenos Aires é ótimo para fazer umas comprinhas diferentes. Você vai encontrar várias lojas de artigos de design, marcas famosas como Diesel e Nike, além de outras argentinas bem legais. Aliás, a moda de lá é bem interessante, principalmente para quem quiser comprar couro. Não esqueçam de passar na maravilhosa Papelaria Palermo. Já fiz até um post sobre ela aqui.  



6 comentários:

  1. já fui para BA os pontos turisticos e as compras!!!!
    Mto boas dicas!

    Beijos!
    vivi - FashionStorm

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra conhecer Buenos Aires, e com esse post, mais ainda!!! =S
    Adorei as dicas!
    beijo.


    http://particularidades.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro... Andar pelo Palermo Soho e descobrir pequenas lojinhas.
    Beijos, Pá
    http://fashionandotherthings.com/
    @papalombo

    ResponderExcluir
  4. fui uma vez, mas sou louca pra voltar a Buenos...
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  5. Que dicas preciosas!!!
    Ameii
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_tipsandtrends

    ResponderExcluir