quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Para dar Sorte?!

Para virar o ano super bem, existem milhoes de supersticoes. Desde pular 7 ondas do mar ate defumar a casa com carvao!
Mesmo sabendo que nao é todo mundo que acredita, resolvi postar aqui algumas para as interessadas testarem.
Mal nao vai fazer, nao é verdade?!hahaha
Confesso que eu tenho algumas, mas para quem nao acredita, so o fato de pensar em coisas boas, ja vai atrair energias positivas para um excelente ano novo!


Supersticoes:

LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

CALCINHA OU CUECA NOVAS: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás.


ROUPA BRANCA: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade

UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.

PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: atrai boas coisas para a sua vida.

JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.

FAZER BARULHO: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, diz o candomblé.

UVAS: Coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano.

CHAMPANGNE: Guarde em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champangne", que tenha feito muito barulho, usada na festa de Ano Novo, chama dinheiro.
.
CARVAO:Defume a casa, na véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar. Além de chamar sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário