quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Preparando a Pele

Para quem gosta de uma maquiagem com a pele perfeitinha, sem poros aparente ou manchas indesejáveis, o ideal é usar sempre um bom Primer.
Primer é um produto que deve ser aplicado após os primeiros passos da make (limpeza, tonificação e hidratação) e funciona como uma película que preenche ruginhas, imperfeições e poros, preparando a pele para a base.
Existem vários tipos de Primers, basta conhecer as características da sua pele para achar um que combine.
Eu tenho três que atuam de diferentes formas e indico totalmente!



Yves Saint Laurent Top Secrets: Muitos maquiadores usam para tirar o ar de cansaço da pele das modelos, já que contém cafeína na sua composição. Ele uniformiza bastante o tom da pele, deixando ela fresquinha, com um toque aveludado e facilitando demais a aplicação da base. Você só precisa deixar 2 minutinhos o produto aderindo no rosto, antes de continuar com a make. Outro ponto positivo é o seu pincel acoplado, muito prático! O único probleminha é que ele não segura tanto a oleosidade.



MAC Prep + Prime Skin Base Visage: Funciona como uma loção fluida contendo silicone, ajudando a preparar a pele para a maquiagem. Ele tira bastante a vermelhidão e segura muito bem a oleosidade. O ideal é espalhar o produtinho logo, porque seca super rápido. O que me desagrada nele, são os seus brilinhos. Eu não gosto de glitter, purpurina, nada disso na maquiagem. Mas dá pra disfarçar depois da make pronta.



Smashbox Photo Finish: Um dos produtos mais famosos da marca. Eu comprei sem querer, quando estava  olhando os "travel size" na fila para pagar da Sephora. Li "photofinish" e pensei, deve ser interessante. Algum tempo depois, o produtinho já dava o que falar. Ele é realmente muito, muito bom! Quando você aplica no rosto a textura dele muda e vira uma seda, deixando a sua pele aveludada, uniforme, reduzindo os poros e segurando muito bem a oleosidade. A minha versão é a pequena, mas ele é tão economico que não está nem na metade. Opa, acho que tá né!hehehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário